Universitários já somam 40% dos aluguéis em SP

SÃO PAULO - O mercado imobiliário da cidade de São Paulo vem registrando aumento na procura por imóveis para locação no início deste ano. E, de acordo com dados levantados pela empresa de administração imobiliária Lello, os universitários são os grandes responsáveis por esta demanda crescente.

O levantamento mostra que este grupo de estudantes já representa 40% do total de interessados em busca de casas para alugar na capital paulista. Segundo a administradora, a maior parte dos estudantes vem do interior paulista, e as regiões preferidas são Consolação, Perdizes, Vila Mariana, Santa Cruz, Butantã entre outras. A imobiliária também registra aumento da procura em cidades da região do ABC Paulista, como São Bernardo do Campo e Santo André.

Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis, afirma que os estudantes querem unidades que fiquem próximas às principais faculdades e buscam apartamentos de 1 dormitório com valores de aluguel de até R$ 2 mil com condomínio incluso. "Basicamente eles buscam apartamentos mobiliados ou semimobiliados. Querem localização, conforto e segurança", diz.

Ainda segundo disse Roseli, a alta sazonal da procura costuma ir até março, prazo que marca o início efetivo das aulas nas universidades. "Esperamos um aumento de 30% no fechamento de novos contratos nestes primeiro meses, como tivemos nos anos anteriores", finaliza.

Por Anderson Neco - Agências

Fonte: DCI, SERVIÇOS, 12/03/14