Lazer sem sair de casa

Playground, piscina e salão de festas são itens encontrados em quase todos os condomínios. Mas, hoje em dia, principalmente após o lançamento de empreendimentos com estilo de resort, as construtoras entenderam que o cliente deseja algo a mais no quesito diversão.

Uma iniciativa que vem sendo adotada pelas empresas é a formação de parcerias com redes de academias. No RG Personal Residences, da Even, no Recreio dos Bandeirantes, o serviço será administrado pela Rio Sport Center. No Frames, da Calper, no mesmo bairro, a Companhia Athletica vai comandar atividades como natação, musculação, judô, capoeira, balé, futsal, voleibol e ioga. A rede estará presente também nos novos empreendimentos da Leduca, entre eles o Outside.

Oferecer a sensação de estar em um parque aquático é o diferencial nos condomínios da Santa Cecília. "A ilha de Bora Bora, na Polinésia Francesa, inspirou os projetos", afirma Mariana Meireiles, gerente de marketing da empresa.

A Brookfield leva para o Damai Residences & Lifestyle, no Recreio, atividades de relaxamento, entre elas piscinas com pedras vulcânicas, pilates, ioga e duchas cromoterápicas, além de cine lounge, brinquedoteca e outros itens. No All Family, em Niterói, a construtora projetou para a garotada a Casa do Tarzan.

Já a Calçada oferece no Refinatto, no Grande Méier, opções como horta, redário e praça de leitura. A João Fortes também investe em diferenciais. No Beach SideResidences, em Cabo Frio, haverá surf lounge, spa e repouso. Em Niterói, o Prime Collection contará com espaço happy hour, solarium e home teen com boliche.

Fonte: Meia Hora, Imóveis, 20/02/14