Casa-contêiner é montada em 30 segundos

Já pensou em ter sua casa própria em menos de três horas e poder levá-la para qualquer canto do mundo? Ou, melhor ainda: ter sua casa montada em apenas 30 segundos? Pois isso é possível, sim! A empresa australianaJayZ Building criou dois tipos de casas pré-fabricadas a partir de contêineres, o que promete ser uma revolução nas moradias.

A Butterfly, que pode ser de um quarto e 25 metros quadrados ou de três dormitórios e 82 metros quadrados, leva menos de três horas para ficar pronta e não precisa de mais do que quatro homens para montá-la. E o modelo InstantSlide é montado em menos de um minuto através de um controle remoto (este é o tempo que se leva para instalar em qualquer lugar).

“Estas casas modulares foram feitas para locais remotos e condições adversas” diz a empresa no seu site. A empresa já tem experiência neste tipo de fabricação e é conhecida por fornecer ambulatórios, escolas, escritórios e alojamentos, segundo o blog Ciclo Vivo. Outro diferencial deste tipo de residência é que ela pode ser transportada para qualquer lugar — com a ajuda de guindastes, caminhões e navios.

Os modelos são fabricados numa província da China, próxima a um porto, o que facilita a comercialização de tais produtos. A previsão é que sejam residências de baixo custo, justamente para atender deficiências habitacionais.

As casas duram, em média, 50 anos e tem eficiência energética, janela com vidros duplos, isolamento térmico e acústico e revestimento do piso em bambu. Elas também são de aço, para resistirem a possíveis ciclones e terremotos.


Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/imoveis/casa-conteiner-montada-em-30-segundos-11092658#ixzz2nphMicUf