fbpx

Sede do iFood recebe certificado Fitwel inédito no Brasil

27 de janeiro de 2021

O escritório do iFood em Osasco (SP) ocupa um imóvel dos anos 1950 que passou por um profundo retrofit dividido em 5 fases de projeto e obra, visando garantir conforto e bem-estar a seus ocupantes. 

Durante o último semestre de 2020, o CTE junto com as equipes de facilities e people do iFood trabalharam para melhorar ainda mais o ambiente de trabalho dos Foodlovers. “Com a ampla experiência em escritórios corporativos e nossa equipe multidisciplinar, contribuímos com soluções para o espaço e, principalmente, para a operação do escritório, que ficarão como legado para a empresa, graças a grande parceria criada com o time iFood durante o processo de consultoria”, explica Adriana Hansen, gerente da unidade de sustentabilidade do CTE.

No final de 2020, como reconhecimento desse trabalho, o edifício conquistou o selo Fitwel 2 estrelas, das 3 possíveis, tornando-se o primeiro no país a receber o reconhecimento na categoria Workplace-Single Tenant. A certificação contemplou o prédio principal e, também, das áreas de apoio existentes.

Entre as estratégias que possibilitaram tal resultado estão o incentivo à prática de atividades físicas tanto nas áreas internas quanto externas, a restruturação do cardápio dos refeitórios em alinhamento aos preceitos da alimentação saudável e o aprimoramento de procedimentos operacionais para melhorar a qualidade do ar interno e da água.

Sede do Ifood, é a primeira empresa no país a receber o reconhecimento na categoria Workplace-Single Tenant

“Nossa jornada de ser a primeira empresa brasileira a obter a certificação Fitwel começou através de uma primeira conversa sobre certificações LEED. Ao conversar com o CTE eles nos apresentaram a Fitwel, ficamos muito interessados e compramos a ideia de cara. Iniciamos o planejamento e aprovação do projeto em meados de janeiro de 2020. O CTE desde o início teve um papel fundamental tanto na concepção da ideia, na venda do projeto internamente e claro, durante toda a fase de operação e submissão do projeto. A consultora Gabriele que nos apoiou demonstrou ao longo de toda a jornada um grande conhecimento na certificação o que nos deixou extremamente tranquilos nas decisões tomadas ao longo da implantação e nos propiciou atingir esse grande resultado”, afirmou Lucas Lopes, Coordenador de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, do Ifood.

Com 18 mil metros quadrados construídos, a sede do iFood possui sete pavimentos e abriga cerca de 900 colaboradores. “Combinando comunicação visual criativa, grade de atividades físicas e programas alimentares, foi possível trabalhar diversas questões relacionadas à saúde e ao bem-estar dos ocupantes, sem deixar de lado aspectos operacionais como segurança, limpeza e qualidade do ar”, explica Gabriele Paladino, consultora do CTE, que participou ativamente do processo de certificação. “O complexo do iFood também possui diversas áreas de descompressão e serviços que tornarão a atmosfera no local de trabalho mais descontraída e agradável a todos”, finaliza.

Para o projeto, foram pensadas nas diversas questões relacionadas à saúde e ao bem-estar dos ocupantes, sem deixar de lado aspectos operacionais como segurança, limpeza e qualidade do ar.

O que é o Fitwel?

Presente em mais de 180 países e constituído por 12 categorias, seccionadas em mais de 70 estratégias, o Fitwel é um sistema de certificação com foco na construção de um futuro mais saudável. Criado nos Estados Unidos, em 2017, o selo coloca em ênfase o elemento mais valioso em qualquer espaço construído: o indivíduo que irá ocupá-lo.

Uma característica importante do Fitwel é que ele foi concebido para ser simples e acessível, baseado em soluções e medidas que podem ser implementadas facilmente, sem demandar grandes alterações nos espaços existentes ou investimentos vultosos.

Com ampla experiência no mercado de certificações ambientais e de sustentabilidade para a construção civil, o CTE oferece consultoria para diversas certificações, trabalhando de forma integrada às múltiplas disciplinas de projeto, durante as etapas de concepção, obra e operação. Entre em contato conosco para conversarmos mais!

Leia também o E-book “Certificações WELL e Fitwel, um olhar sobre sustentabilidade e pessoas na construção civil”.

Sobre Ifood

O iFood é uma empresa brasileira que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência incrível a cada um deles, a nossa entrega vai muito além do delivery. Para saber mais acesse aqui.

    Quer receber as
    melhores dicas? Assine nossa newsletter

    Fique tranquilo, não enviaremos spam.

    keyboard_arrow_up