fbpx

CTE e Kingspan Isoeste se unem e criam a Academia AKI para educação do mercado construtivo

22 de outubro de 2019

Há tempos os envolvidos do setor da construção civil vêm chamando atenção para o “gap” entre os nichos de produção e aplicação de tecnologias inovadoras, que é sustentado também pela ausência da disseminação do conteúdo técnico-acadêmico para a indústria; inclusos os projetistas, as incorporadoras, as construtoras, os fabricantes e as imobiliárias. Percebe-se que o conteúdo técnico específico não chega a quem se deve chegar.

Com isso em mente e o desejo de transformação do mercado no coração, a Kingspan Isoeste junto à coordenação técnica do CTE, se propôs a desenvolver e disponibilizar documentos técnicos, workshops, cursos presenciais e cursos à distância gratuitamente, através da Academia Kingspan Isoeste (AKI): um meio intelectual difusor de conteúdo técnico que visa a capacitação de todos envolvidos do setor da edificação nos principais e mais urgentes temas do setor.

A AKI já mostra presença, inaugurando o projeto com uma temática forte, de extrema importância e urgência: A segurança contra o fogo, que se mostra muito requisitado pelo setor devido à ausência de conteúdo sobre o tema na grade curricular da graduação de engenheiros e arquitetos. O tema já se desdobrou em um documento técnico (“Segurança Contra o Fogo: Influência das vedações externas”) e dois cursos presenciais (um em Belo Horizonte e outro em São Paulo).

Os cursos presenciais que foram conduzidos pelo Eng. Rogério Lin, Presidente da ABPP (Associação Brasileira de Proteção Passiva) já treinaram uma centena de pessoas, mas a AKI quer mais!

Para realmente promover a inovação, sustentabilidade e desempenho, esse conhecimento deve chegar a todos os profissionais do Brasil. Assim, esse conteúdo será disponibilizado online.

Para participar dos cursos, basta entrar na plataforma aki.cte.com.br, se cadastrar e assistir às aulas.

 

    Quer receber as
    melhores dicas? Assine nossa newsletter

    Fique tranquilo, não enviaremos spam.

    keyboard_arrow_up