fbpx

Conheça o woodframe e seu potencial na otimização construtiva

18 de outubro de 2019

A temática da inovação parece ser assunto inevitável no cenário global e tem revolucionando diversos setores da economia, como o da alimentação com os aplicativos de entrega, o de transporte com os carros compartilhados, o de comunicação com o Whatsapp, entre muitos outros exemplos que você já deve ter visto.

É uma avalanche de mudanças vindas dos novos comportamentos de compra e consumo que exigem que as empresas tenham que se manter atualizadas para continuar suas operações.

E no caso do mercado da construção civil especificamente no setor das edificações, o mesmo acontece. E mais, a inovação nesse setor vem ganhando força e destaque acompanhada da tecnologia, da sustentabilidade e da industrialização, que são os balizadores evolutivos do mercado.

As vantagens do Woodframe para a construção

O núcleo CTE Inovação & Tecnologia acompanha a grande evolução desses temas citados acima e identificou no sistema woodframe uma representação conjunta de todos, mostrando grande potencial propulsor da evolução no mercado. Com essa visão de alavancar o setor das edificações, organizamos um bate papo sobre a inovação na construção habitacional contando com a visão de inovação da Marcia Menezes (diretora do núcleo IT), e o protagonismo da Tecverde Engenharia SA em sistemas woodframe, para aquecer o debate sobre o desenvolvimento de um sistema construtivo altamente industrializado que se tornou referência global em produtividade, qualidade e sustentabilidade.

Aprendemos muito com o debate graças a presença de importantes empresas do setor habitacional que vieram à sede do CTE apresentar suas visões e expectativas quanto às inovações e entender como o sistema woodframe pode ser aliado a tais visões. Foram debatidas, principalmente, as considerações de nossos convidados ao conceber um projeto de arquitetura, obra e entrega da habitação, focando na maneira a qual a inovação e tecnologia deveriam participar do mercado e dar suporte na cadeia produtiva da construção civil. Percebemos pela conversa que para os nossos convidados, a inovação é mais do que importante, ela é uma questão de sobrevivência.

Essa constatação faz muito sentido para nós e deve balizar as decisões futuras (e presentes) do mercado em prol do uso da tecnologia nos processos construtivos habitacionais buscando o aumento, principalmente, da qualidade e produtividade da habitação. Para isso, o  Sistema Tecverde conta com tecnologia alemã de fabricação e montagem, garantindo 75% do processo industrializado, redução de 90% do uso de água, redução de 85% da geração de resíduos, redução em até 4 vezes da mão de obra alocada e produtividade 4 vezes maior quando comparada com a alvenaria convencional.

O processo se mostra realmente surpreendente e, além de contribuir para a sobrevivência das empresas no cenário das grandes transformações dos setores da economia, também visa impactar positivamente a população urbana que sofre com a falta de moradia, já que, o sistema woodframe Tecverde possui a homologação necessária para ser utilizada nos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha vida.

O CTE teve a oportunidade de analisar detalhadamente as informações do sistema construtivo. Clique aqui para ver o que o CTE descobriu sobre essa solução.

Se quiser conhecer mais sobre o sistema Tecverde entre em contato conosco.

INSPIRANDO MUDANÇAS POSITIVAS NA CONSTRUÇÃO E NA SOCIEDADE.

TAGS: Woodframe

    Quer receber as
    melhores dicas? Assine nossa newsletter

    Fique tranquilo, não enviaremos spam.

    keyboard_arrow_up