fbpx

Impactos das ações contra o COVID-19 em nossas obras

9 de abril de 2020

Infelizmente estamos sob uma ameaça que afetou diretamente nosso dia a dia, e cujos impactos diretos e indiretos já são muito fortes em praticamente todos os setores da economia mundial.

Até o momento desta publicação, o setor da Construção Civil, assim como outros setores industriais, não foi paralisado. Grande parte dos canteiros de obra continuam firmes em operação, mas com o andamento dos trabalhos seriamente comprometido, seja por diminuição de efetivos, dificuldades decorrentes de falta de transporte público, escalonamento de turnos etc. 

Para as poucas obras que foram de fato paralisadas, os efeitos são mais drásticos, não só em relação aos seus prazos de entrega e elevação de custos, mas principalmente no impacto direto dos empregos que o Setor da Construção Civil gera.

Não sabemos ainda qual será o horizonte desta crise, mas uma coisa é certa: ela passará e teremos que retomar nossos empreendimentos.

Dentro deste cenário, o CTE está em discussões intensas junto a seus clientes e demais agentes do mercado, estudando diariamente soluções e estratégias para redução dos impactos negativos nas obras, principalmente no que tange aos efeitos nos prazos  e custos destes projetos. 

O CTE conta com uma equipe multidisciplinar de mais de 150 colaboradores, sendo que destes, cerca de 40 são profissionais especializados em planejamento e gestão de obras, e estão na linha de frente para amenizar os referidos impactos.

Também fomos diretamente afetados com esta crise, mas mantemos as portas do CTE abertas ao mercado (virtualmente falando), seja para discussões, trabalhos ou outras ações nas quais podemos contribuir neste momento.

Caso tenham interesse em conversar, entrem em contato com a a gente, através do e-mail comercialger@cte.com.br.

Melhores Webinars de 2020!

    Quer receber as
    melhores dicas? Assine nossa newsletter

    Fique tranquilo, não enviaremos spam.

    keyboard_arrow_up