Relatório de Sustentabilidade CTE 2013

No mês de julho, o CTE publicou o Relatório de Sustentabilidade da organização referente ao ano de 2013, que também se refere ao 4º COP – Communication on Progress, do Pacto Global das Nações Unidas, apresentando o posicionamento da política de gestão da organização com relação aos 10 princípios do Global Compact, do qual o CTE é signatário.

O CTE publica seu Relatório de Sustentabilidade desde 2008 e o COP do Pacto Global da ONU desde 2009. A partir de 2010, os dois relatórios foram unificados e o CTE adotou também as diretrizes do GRI – Global Reporting Initiative para comunicar o desempenho econômico, social e ambiental da organização e sua evolução.

Os conceitos de sustentabilidade permeiam os produtos desenvolvidos pelo CTE, direcionam a atuação de todos os seus colaboradores e são os referenciais para a condução das ações da gestão interna em todos os níveis da organização, o que pode ser visto no Relatório de 2013. Considerando a ampla relação do CTE com as empresas do setor da construção, a corporação adota como estratégia promover e disseminar os conceitos de sustentabilidade na cadeia produtiva e, consequentemente, beneficiar o conjunto da sociedade.

“Essa estratégia foi construída ao longo do tempo, desde que o CTE iniciou suas atividades em 1990, atuando fortemente no setor da construção civil como uma empresa de consultoria e gerenciamento focada no desenvolvimento de produtos que gerem valor e resultados para clientes e stakeholders, incorporando as dimensões econômica, ambiental e social da sustentabilidade. Sempre reconhecemos também a importância de conservar a natureza e respeitar os limites físicos do planeta e seus serviços ecossistêmicos, entendidos como essenciais não apenas para a sustentabilidade dos negócios, mas também para a própria sobrevivência da humanidade e qualidade de vida das futuras gerações”, afirma Roberto de Souza, Presidente do CTE.

Além de relatar o que de mais importante aconteceu na organização em relação ao desenvolvimento sustentável, o Relatório de 2013 comenta como o CTE administra os impactos gerados pelas suas Unidades de Negócios e áreas de apoio e aponta as perspectivas para 2014, a fim de incrementar a Responsabilidade Socioambiental, ampliando, melhorando e adotando os conceitos de sustentabilidade nos produtos oferecidos ao mercado e em seus processos internos, incluindo aspectos sociais, alinhados aos 10 Princípios do Pacto Global

Relatório de Sustentabilidade CTE 2013

O Relatório de Sustentabilidade CTE 2013 está disponível na íntegra em: http://site.cte.com.br/static/upload/CTE_RelSust_2013_final.pdf