Projeto CTE: Canteiro de Obras Modelo Sustentável é destaque na Feicon Batimat 2018

Visite o Canteiro de Obras Modelo, assista a palestras e conheça soluções e tecnologias sustentáveis

 

Com 24 edições de história e vivendo um novo momento, a Feicon Batimat 2018 acontece em São Paulo, de 10 a 13 de abril. Com organização da REED Alcântara Machado, o evento estará focado em negócios, conteúdo, inovação e relacionamento e deverá receber mais de 90 mil visitantes, como varejistas, distribuidores, atacadistas, engenheiros, construtores, gestores de obra, arquitetos, designers de interiores, especificadores, consultores, investidores, etc.

Serão 85 mil m² de área de exposição, ocupada por 700 expositores nacionais e internacionais e por espaços exclusivos para os profissionais da construção poderem se atualizar e adquirir conhecimento técnico de qualidade.

CANTEIRO DE OBRAS MODELO

O Canteiro de Obras Modelo Sustentável consolidou-se como um grande sucesso nas edições anteriores da Feicon Batimat. Neste ano, o projeto ocupará mais de 800 m², reunindo exposição e conteúdo e proporcionando aos visitantes a sensação de estar em um canteiro de obras real e verdadeiro.

Com o tema sustentabilidade, o canteiro foi idealizado pela Revista Green Building (Grupo Nova Gestão) e realizado em parceria com a organizadora do evento, o CTE (Centro de Tecnologia de Edificações) e o escritório de arquitetura Gaaz.

As visitações ao canteiro montado na feira serão realizadas em grupos formados por 15 pessoas e monitoradas por consultores do CTE. Esse ‘tour’ guiado pelo canteiro, de aproximadamente 30 minutos de duração, possibilitará aos visitantes um conhecimento mais aprofundado de produtos e novidades relacionadas às obras.

O projeto do canteiro trará três fases de obras do projeto de uma casa: fundação, estrutura e vedação, acabamento. Além de instalações gerais, equipamentos, baias, taludes, o visitante poderá ver de perto soluções e tecnologias sustentáveis, como, por exemplo, a instalação de um sistema fotovoltaico de produção de energia solar, de um sistema de reciclagem de entulho de obra com equipamento para fabricação de blocos de concreto, uma casa semiacabada com sistema de formas plásticas para paredes de concreto, um sistema Steel Frame para construção enxuta, entre outros.

Na ala de espera, em frente ao canteiro modelo montado, os visitantes que aguardam o ‘tour’ poderão ter acesso também a conteúdos que estão em plena pauta da construção e assistir a palestras ministradas por profissionais especialistas do setor.

 


 

SERVIÇOS - Feicon Batimat 2018

10 a 13 de abril de 2018
Terça a Sexta das 10h às 20h
São Paulo Expo - São Paulo/SP

Canteiro de Obras Modelo Sustentável – Rua A, n. 150

Clique aqui para mais informações sobre a Feicon 2018

Clique aqui para credenciamento gratuito