Relatório de Sustentabilidade CTE 2012

CTE publicou e disponibilizou no mês de julho o Relatório de Sustentabilidade da organização referente ao ano de 2012.

O Relatório foi elaborado com base nas diretrizes do GRI – Global Reporting Initiative com a finalidade de demonstrar o desempenho econômico, social e ambiental do CTE. Trata-se também do 3º COP – Communication on Progress do Pacto Global das Nações Unidas, apresentando o posicionamento do CTE e de sua política de gestão com relação aos 10 princípios do Global Compact, do qual o CTE é signatário.

Ao longo dos seus 23 anos de existência, o CTE tem atuado fortemente no setor da construção civil com uma estratégia de diferenciação competitiva, mobilizando sua inteligência de mercado, sua inteligência estratégica e sua inteligência técnica no desenvolvimento de produtos e serviços para gerar valor e resultados para clientes e demais stakeholders.

“Toda esta estratégia do CTE está essencialmente alinhada à maneira como a empresa vem conduzindo os seus negócios, com total respeito aos direitos humanos, aos direitos trabalhistas e à responsabilidade social, com a afirmação de sua posição contrária às práticas de corrupção, propina ou extorsão e com o reconhecimento da importância de conservar a natureza e de respeitar os limites físicos do planeta e seus serviços ecossistêmicos. O CTE entende que estes compromissos são essenciais não apenas para a sustentabilidade dos negócios, mas também para a própria sobrevivência da humanidade e qualidade de vida das futuras gerações”, afirma Roberto de Souza, Presidente do CTE.

O CTE publica seu Relatório de Sustentabilidade desde 2008, o COP do Pacto Global da ONU desde 2009, e, a partir de 2010, decidiu unificar os dois relatórios e adotar também as diretrizes do GRI para comunicar o desempenho econômico, social e ambiental da organização e sua evolução.

 

O Relatório de Sustentabilidade CTE 2012 está disponível na íntegra em:

 www.cte.com.br/site/sustentabilidade/CTE_RELATORIO_SUSTENTABILIDADE_2012.pdf