ProAcústica lança Manual de Recomendações para Contrapisos Flutuantes

A ProAcústica lançou ontem (08) o “Manual ProAcústica de Recomendações Básicas para Contrapisos Flutuantes”. Elaborado com base em normas internacionais, já que ainda não existem normas nacionais sobre o tema, o Manual aborda o novo cenário de avaliação por desempenho, surgido com a publicação da NBR 15575:2013, “Edificações Habitacionais - Desempenho, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas”. As orientações contidas no Manual ajudarão a entender os conceitos de acústica de piso, procedimentos para as medições, os métodos de ensaio e sua análise, permitindo aos leitores uma visão de soluções possíveis para propiciar o melhor desempenho acústico. 

A publicação é resultado do trabalho detalhado do Comitê de Pisos e Mantas da ProAcústica, que se estendeu por mais de um ano, reunindo especialistas e empresas fabricantes de produtos e soluções acústicas para contrapisos flutuantes, associadas à entidade. É um guia prático com orientações e informações para profissionais de projeto e especificação, construtoras e incorporadores, fabricantes, usários, entre outros.

O evento de lançamento do Manual, realizado no Milenium Centro de Convenções em São Paulo, com a participação de mais de 200 profissionais e empresas da cadeia produtiva do setor da construção, contou com as apresentações do arquiteto Marcos Holtz e do engenheiro Rafael Schmitt, coordenadores do Comitê de Pisos e Mantas, e da engenheira civil Vera Fernandes Hachich, da Tesis Consultoria, que falou sobre o impacto da Norma de Desempenho na Indústria de materiais e componentes acústicos.

SERVIÇOS

Manual ProAcústica de Recomendações Básicas para Contrapisos Flutuantes
Guia prático e orientativo para a padronização de informações com base em normas internacionais, na ausência de normas nacionais.

Realização: ProAcústica Associação Brasileira para a Qualidade Acústica, Novembro 2015

Para download da versão eletrônica do Manual e/ou solicitação da versão impressa, CLIQUE AQUI.

Mais informaçõeswww.proacustica.org.br/