Seminário - Gerenciamento Integrado de Facilities: Desafios, Gestão, Capacitação e Tendências

A carreira na área de facilities está em expansão e o profissional tem sido muito valorizado. Mas para atender as necessidades que o mercado exige é necessário que o profissional tenha muitas competências desenvolvidas, técnicas e comportamentais, além de conhecimentos bem diversificados com tecnologia, engenharia, meio ambiente e gestão de pessoas.

O Seminário promovido pela DIALOGIA pretende se pretende debater a qualidade desse profissional e seu desenvolvimento, o valor desse profissional altamente qualificado para o negócio da empresa, os desafios administrativos de atendimento e gerenciamento dos escritórios e das equipes e pessoas, mostrar algumas ferramentas para otimização de processos e procedimentos e também avaliar as tendências e mostrar melhorias que a modernidade aponta para o setor.

Este evento é voltado para o profissional de Facilities e áreas afins: Diretores, Gerentes, Chefes, Supervisores e responsáveis por Gestão Imobiliaria, Manutenção, Condomínio, Seviços Gerais, Operações, Infraestrutura, Engenharia, Plantas, Obras e projetos, Administração Geral, Planejamento estratégico e Finanças.

PROGRAMA

08h15 Recepção e distribuição de material
08h45 Abertura pelo presidente do evento
LAMBERTO GRINOVER - Senior Property Director- TISHMAN SPEYER

I – A CARREIRA, A SELEÇÃO E A CAPACITAÇÃO DO PROFISSIONAL DE FACILITIES
9h MESA REDONDA DE ABERTURA: O perfil do executivo de Facilities: as competências técnicas e comportamentais que o mercado almeja encontrar no profissional dessa área.
Os participantes da mesa debaterão com a plateia sobre os pontos: O que o mercado busca num profissional de Facilities; Como encontrar uma pessoa capaz de centralizar e gerenciar inúmeras atividades relacionadas à eficiência e controle, como treinar e como reter; Como o profissional de facilities deve se preparar para atender à essa demanda.

MEDIADOR: LAMBERTO GRINOVER - Senior Property Director- TISHMAN SPEYER

IGOR SCHULTZ – Headhunter e Sócio FLOW EXECUTIVE FINDERS

AMÉRICO R. DE FIGUEIREDO - Vice President, Human Resources and Facilities NEXTEL TELECOMUNICAÇÕES

GESSE CAMPOS CAMARGO - Diretor INTERFACE FM CONSULTING

10h30 Coffee Break

II - DESAFIOS PARA O PROFISSIONAL DE FACILITIES
CASO PRÁTICO 11h15 Como garantir a excelência no atendimento ao cliente interno

    A realidade do ambiente Hospitalar: a exigência de um alto padrão de manutenção, higiene e eficiência em um dos seis Hospitais particulares de excelência no Brasil
    Modelo internacional – pontos de excelência em gestão de facilities e no atendimento interno que podemos aplicar aqui no Brasil
    Em busca de segurança das instalações para tranquilidade dos ocupantes: o modelo desenvolvido no Oswaldo Cruz

GIOVANNI GUASTELLI – Gerente de manutenção HOSPITAL OSWALDO CRUZ

12h A importância da sinergia entre serviços, sistemas e tecnologia em facilities e o desafio de lidar com as pessoas – como engajar profissionais de serviços: limpeza, segurança, manutenção e recepcionistas.

    Como superar problemas na prestação de serviços?
    Uma contratação e requisição eficaz: os critérios, a definição de indicadores e como medir para monitorar e gerenciar a qualidade em serviços
    Melhores práticas em prestação de serviços e certificações: a importância de uma padronização de normas de qualidade em serviços
    O desafio de contratar serviços e pessoas ao redor do mundo que sustentem os níveis contratuais estabelecidos.

MARCO ANTONIO VASQUINHO - Executive Administrative Manager SERASA

12h45 Almoço

14h15 O investimento na posição do gerente de facilities com o objetivo de diminuir custos indiretos. Como mostrar à direção da empresa seu valor.

    Alternativas para reduzir despesas e gerar mais eficiência e produzir mais com menos.
    A confiança da empresa no Gestor de Facilities - como construir credibilidade perante diretoria
    Um perfil mais consultivo com profundo conhecimento técnico e uma visão estratégica do negócio

LAMBERTO GRINOVER - Senior Property Director- TISHMAN SPEYER

III - GESTÃO DE PROJETOS EM FACILITIES
15h A metodologia de gestão de projetos aplicada à Gestão de Facilities

    As premissas e lições da gestão de projetos para seleção e contratação de fornecedores e parceiros: alinhando através da qualidade
    Planejamento estratégico em facilities garantindo execução e sucesso de cada projeto
    Metas, indicadores e monitoramento do planejamento e seu cronograma
    Controle de custos e mitigação de riscos

EDISON DA SILVA SANROMÃ - Head (Cleaning and Wast) COMITÊ ORGANIZADOR DOS JOGOS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS RIO 2016

15h45 Coffee Break
IV – TENDÊNCIAS, OTIMIZAÇÃO DE LAYOUT E GREEN BUILDING
16h15 Melhores práticas na concepção, execução, operação e manutenção de sistemas de ar-condicionado

    Tecnologias recentes para uma operação sustentável em sistemas de climatização
    Cuidados com a saúde das pessoas
    Quais evoluções ou cuidados poderão minimizar as “dores de cabeça” geradas pelo ar condicionado?
    A operação e manutenção em sistemas de climatização e sua integração com operação de toda a infraestrutura
    Excelência na operação e manutenção – Como atingí-la?

ALEXANDRE LARA - Management Consulting Consultant A&F PARTNERS CONSULTING

17h Certificação LEED® EB O&M - Oportunidades e desafios na certificação de edifícios comerciais;

    Conheça os critérios do LEED® para a certificação EB O&M.
    Pré-requisitos (práticas obrigatórias) e pontos críticos para a certificação LEED® EB O&M;
    Eficiência Energética e Automação em edifícios comerciais;
    O processo de certificação como ferramenta de melhoria na gestão dos processos de O&M;
    Como estruturar sua empresa ou seu edifício para antecipar-se às boas práticas ambientais;
    Os benefícios tangíveis e intangíveis da certificação;

PEDRO VALIATI - Consultor em Projetos Sustentáveis CTE – CENTRO DE TECNOLOGIA DE EDIFICAÇÕES

17h45 Conclusão dos trabalhos e considerações finais do presidente do evento

18h ENCERRAMENTO

 

SEMINÁRIO: GERENCIAMENTO INTEGRADO DE FACILITIES
DATA: 20 de março de 2014
LOCAL: Hotel Pergamon - São Paulo - SP
ENDEREÇO: Rua Frei Caneca, 80 - Consolação

 

Inscrições: (11) 3567-6550

Informações: http://www.dialogia.com.br