33% deixam aluguel para comparem casa prória

 

SÃO PAULO, 4 de novembro de 2008 - Dos paulistanos que entregam as chaves de uma casa ou apartamento alugado na capital e Grande São Paulo, 33% vão comprar a casa própria. É o que aponta levantamento da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado.

 

O estudo, feito com base nas desocupações ocorridas no primeiro semestre deste ano, também revelou que os inquilinos estão permanecendo mais tempo nos imóveis. De janeiro a setembro o número de devoluções de chaves foi 25% inferior em relação ao mesmo período de 2007.

 

Do total de pessoas que desocuparam imóveis locados, 20% informaram que o motivo foi para alugar um imóvel maior, e outros 20% disseram que iriam mudar de estado ou de cidade.

 

Já 17% dos inquilinos alegaram problemas financeiros (iriam mudar para um imóvel menor ou morar com parentes) e 10% justificaram a entrega de chaves por problemas diversos, como a necessidade de mudança para imóveis mais próximos do local de trabalho.

 

"O balanço mostra um perfil bem heterogêneo das pessoas que saem do imóvel alugado, com predominância para a compra da casa própria. Mas a falta de casas e apartamentos para locação vagos no mercado está freando o número de devoluções de chaves", afirma a gerente de Locação e Vendas da Lello Imóveis, Roseli Hernandes. (Redação - InvestNews)