O relacionamento das empresas de real estate com a mídia, a opinião pública e os clientes

O Núcleo de Real Estate (NRE) da Escola Politécnica da USP publicou nota com as conclusões do debate do Comitê de Mercado sobre “O relacionamento das empresas de real estate com a mídia, a opinião pública e os clientes”.

O Comitê de Mercado do NRE é formado por professores e pesquisadores do NRE e profissionais de destaque do real estate, representando diferentes segmentos.

Na última reunião, no dia 29 de abril de 2010, o Comitê debate quatro temas principais: as políticas de comunicação e marketing adotadas pelas empresas de real estate, a eficiência dos investimentos nos meios tradicionais de promoção, os novos meios de comunicação e prospecção de clientes, e como as empresas têm convivido com a opinião pública e a mídia após as aberturas de capital.

Analisando o cenário atual, em que há intenso relacionamento e exposição das empresas do real estate, foram abordados os meios tradicionais e a introdução de novas estratégias de captação de clientes, o uso da internet e das redes sociais, a postura das companhias no gerenciamento da imagem e o respaldo na marca, conduta e valores empresas, além dos veículos da mídia especializada.

Acesse a nota divulgada pelo NRE-Poli e veja as análises do Comitê de Mercado sobre este tema.

 

Para saber mais sobre o NRE-Poli, acesse: http://www.realestate.br